2.2.16

Lanternas Marroquinas

|
  As lanternas marroquinas são uma ótima opção para quem está procurando itens de decoração que sejam versáteis. Podem deixar o ambiente mais rústico, aconchegante, romântico ou até mesmo delicado.
  São muito conhecidas e usadas entre a população e visitantes de Marrocos. Com o objetivo de evitar as reproduções de seres vivos, proibida na época por conta da religião, as formas geométricas que são encontradas em móveis e em elementos de decoração  como as lanternas marroquinas foram o padrão idealizado por artistas islâmicos no século X. 
  Uma das coisas mais legais destas lanternas é que você pode ir pintando conforme seu gosto, se você ver uma lanterna muito fofa mas não gostou da cor pode pintar depois de uma que goste mais. Ou até mesmo pintar se já tiver enjoado para dar uma mudada. E também podemos colocar velas e algumas plantas, não apenas lâmpadas. Muito versáteis mesmo né?
  São encontradas pequenas, médias e grandes. As pequenas são recomendados para lugares internos como banheiros, quartos e escritórios. Você pode colocá-las em cima de mesas de jantar, aparadores, mesinhas de centro, mesas de cabeceira e se quiser usar no banheiro colocar na pia vai ficar uma graça. No caso das maiores é muito comum ver elas no chão e degraus da escada. Se você quiser um jantar romântico experimente colocar uma lanterna marroquina média ou um conjunto de pequenas sobre a mesa, vai ter um jantar a luz de velas super lindo. 









               
  Você não precisa necessariamente colocar as lanternas em cima dos móveis, elas ficam super lindas no teto, como lustres ou até mesmo em galhos de árvores. Experimente elas penduradas em ambientes externos, os modelos mais rústicos caem super bem! 




  É muito comum encontrarmos lanternas marroquinas em festas ou comemorações, casamentos principalmente. Seja na mesa de jantar, penduradas ou até mesmo no chão.




6 comentários:

  1. Acho muito lindo e não sabia que chamava lanterna marroquina, aqui na minha cidade os preços são muito altos, mas algumas lojas de artesanato vendem a peça para ser pintada e decorada.

    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei super lindas! Quero muito fazer uma decoração com elas haha. Beijos.

      Excluir
  2. São lindas,perfeitas para decorar <3
    http://www.mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas essas lanternas, Carina! Amei o post. Fiquei com vontade de comprar várias e sair espalhando pela casa hahaha deixa tudo muito mais lindo. Gostei do seu blog! Parabéns! Te vi no CBBlogers num post de interação rsrs
    Beijos Sucesso para o blog!
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindas !!!! São perfeitas !!!!!
    Parabéns pelo seu Blog . A matéria ficou demais .

    ResponderExcluir